domingo, 3 de maio de 2009

Elisangela: sonho da casa própria.
A venda de materiais como papel, plástico, metais e madeira, presentes no lixo das grandes cidades, garante emprego e renda a famílias como a da carioca Elisangela Gonçalves da Costa. Em pouco mais de um ano de trabalho na cooperativa de reciclagem Transformando, ela realizou o sonho de comprar um imóvel à prestação. “Consegui no lixo o que muitas pessoas levam a vida
inteira para ter”, conta Elisangela, que trocou o barraco de 15 m2 onde morava com os filhos, na Favela do Caju, por uma casa de dois quartos, sala, banheiro e cozinha.
Com o intuito de ampliar as oportunidades de inclusão social para  os catadores de materiais recicláveis, o governo federal instituiu o Programa Nacional de Coleta Seletiva Solidária, que determina que o lixo produzido por empresas estatais e órgãos públicos seja doado a cooperativas de reciclagem.
FURNAS aderiu oficialmente ao programa em junho. No Escritório Central (RJ), a coleta seletiva solidária começou em 7 de julho, quando a Empresa passou a entregar materiais recicláveis à Transformando.

Leia o texto completo em:

http://www.furnas.com.br/arqtrab/ddppg/revistaonline/linhadireta/RF355_lixo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário