sexta-feira, 11 de março de 2011

Como fazer óculos 3D

Com as novas tecnologias, alguns shows da TV ou mesmo alguns filmes já podem ser assistidos em 3D. Recentemente, um episódio da Hannah Montana teve um show totalmente em 3D, além do novo sucesso Avatar. Ao invés de comprar esses óculos, que ainda não são fáceis de encontrar nas lojas, é melhor fazer os seus próprios óculos 3D.
Instruções
Existem dois jeitos diferentes para fazer seus óculos. Você pode decidir qual é o mais fácil pra você.
1. Jeito mais barato, com papel celofane
Óculos 3D
O primeiro jeito é o mais barato. Você vai precisar de:
  • Um computador com impressora
  • Papel branco para impressão
  • Papel celofane vermelho e papel celofane azul
O primeiro passo é imprimir o molde para os óculos.
  • Acesse e copie agora o molde para óculos 3D.
Depois de recortar o molde, corte o papel celofane de modo que ele preencha os buracos dos olhos. Tenha certeza de colocar o celofane vermelho no olho esquerdo e o celofane azul no olho direito. Você pode colar ou usar fita.
Fim! Seus óculos estão prontos! Uma dica é imprimir dois moldes e colar um no outro, para os óculos não ficarem tão molengas.
2. O jeito mais prático, com óculos de sol velhos
Óculos de Sol 3D
Um outro jeito de fazer seus óculos 3D é encontrar um par de óculos de sol velhos, que ninguém mais usa. Tire as lentes deles. Encontre um pedaço de plástico limpo e use o molde do óculos para desenhar duas lentes nesse plástico. Depois, coloque as lentes originais de volta nos óculos, recorte o plástico no formato das lentes e cole nos óculos. O último passo é usar um pincel atômico vermelho e um azul para pintar o plástico esquerdo de vermelho e o direito de azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário