sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Palestra da Tetrapak na subprefeitura Cidade Tiradentes

Nesta terça feira, dia 09/11, Os alunos do "Curso Básico Ecologia - Catadores".  assistiram a palestra "Compromisso Ambiental" proferida pelo representante da Tetra Pak , Sr. Edy Merendino no auditório da Subprefeitura Cidade Tiradentes.
  
O curso realizado pela Ong SOASE,  tem como meta a formação de Agentes Ambientais para administração da cooperativa local "Cooperatiradentes",. 


O projeto foi selecionado pela SVMA - SP, através do edital FEMA 7, para receber recursos de custeio do Fundo Municipal para Meio Ambiente. 


Além do apoio de infra-estrutura da subprefeitura da Cidade Tiradentes, o projeto conta também com a parceria da Tetra pak, Sabesp, SEBRAE, Limpurb e PROAURP - SP no enriquecimento do conteúdo programático da capacitação.

Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o subprefeito Paulo Regis. que discorreu sobre a importância tanto do trabalho de "formiguinha" dos catadores para preservação do Meio ambiente  global, como para o desenvolvimento socioambiental local e parabenizou a todos pelo esforço individual de se qualificarem na busca da melhoria para sua qualidade de vida.

O projeto tem duração de nove meses com término previsto para maio de 2011 e beneficia 30 participantes com bolsa-auxílio de  R$ 85,00 mensais.


Leia mais em: 

Responsabilidade Ambiental é tema de palestra para catadores de material reciclável

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/cidade_tiradentes/noticias/?p=16662

Nenhum comentário:

Postar um comentário