terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Produção e consumo sustentável em foco

Da Agência Ambiente Energia - Produção e consumo sustentável, envolvendo a questão dos resíduos sólidos, será o tema da Conferência Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá em 2013. O tema escolhido pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, foi anunciado este mês em Brasília, durante a realização do Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Educação Ambiental.


 A secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo, destacou que os planos nacionais elaborados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), como os de Produção e Consumo Sustentável (PPCS) e de Resíduos Sólidos (PNRS), têm diretrizes e ações dedicadas à educação ambiental, dentro e fora da escola, por ser um princípio e um instrumento estratégico para a sustentabilidade.

Ela lembrou que as iniciativas do MMA, nessa área, dialogam com o Ministério da Educação (MEC), e, quando são levadas aos estados, passam pelo entendimento dos órgãos estaduais ambientais, assim como com as entidades vinculadas do ministério (Ibama, Ana, ICMBio e Jardim Botânico do Rio de Janeiro).
Segundo a diretora do MEC, Érika Pisaneschi, em 2012, a Coordenação de Educação Ambiental do ministério terá recursos da ordem de R$ 60 milhões para investir em escolas que desenvolvem ações na construção de espaços educadores sustentáveis. A IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, a se realizar em 2013, terá como tema a Escola Sustentável, desde a etapa local, que já se inicia em 2012, até a fase nacional.

https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2011/12/producao-e-consumo-sustentavel-em-foco/16369

Nenhum comentário:

Postar um comentário