quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Empresa desenvolve garrafas de vidro mais amigáveis ao meio ambiente

O novo produto, disponível para armazenar vinhos, utiliza menos matéria-prima e economiza energia no processo produtivo

 
Divulgação
Da esq. p/ a dir.: garrafa Bordeaux 375 ml; Bordeaux rolha 750 ml; e Bourgogne Rolha 750 ml
O braço brasileiro da multinacional Verallia coloca no mercado esta semana garrafas de vidro que poluem menos. Projetadas para causar menor impacto no meio ambiente, essas garrafas têm um peso menor do que as embalagens comuns, utilizando até 15% menos matéria-prima. Durante o processo produtivo, há redução de 15% nas emissões de CO2 e de 4% no gasto de energia. No transporte das garrafas, também há economia de 6% na emissão de poluentes e até mil unidades a mais por carregamento (um pallet extra por caminhão), segundo o fabricante.

A nova garrafa serve para armazenar vinhos e está disponível nos modelos Bordeaux e Borgonha. A empresa espera que a inovação represente 10% das vendas até o final de 2010 e 30% até 2013. Entre os primeiros clientes a utilizar a nova garrafa estão as vinícolas Salton, Miolo, Galiotto, Cordelier, Perini e Campo Largo.

A intenção da empresa é desenvolver, no médio prazo, um portfólio completo de embalagens mais amigáveis ao meio ambiente em todos os segmentos de mercado em que atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário