quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inaugurado o novo galpão da Cooperativa Nova Esperança




O Novo endereço da Cooperativa é Rua Japichaua, 311, Jardim Matarazzo em frente à Escola Parque Ecológico e o telefone : 2214 2350 com o Luiz Carlos.


Formada por 32 catadores de materiais recicláveis, a Nova Esperança foi criada com o apoio do Projeto Pantanal, um programa de urbanização integrada desenvolvido pela CDHU nos bairro de Vila Jacuí, União de Vila Nova e Vila Nair. Os profissionais foram treinados por meio de um curso de capacitação, ministrado por agentes sociais da CDHU e do Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente, que enfocou os princípios básicos para administrar uma cooperativa e gerar renda, além de conceitos sobre meio ambiente, ética e cidadania.
A Cooperativa Nova Esperança integra uma série de ações desenvolvida pela Companhia no processo de urbanização do Projeto Pantanal. Além de contribuir para geração de renda, o objetivo desse trabalho social é promover a conscientização ambiental da comunidade. Para isso, eles trabalham na coleta de resíduos depositados às margens do Rio Tietê. Paralelamente à organização da cooperativa, a CDHU vem promovendo campanhas e atividades socioeducativas voltadas à comunidade.




Leia mais sobre a Cooperativa Nova Esperança em:
Churrasco e música marcam aniversário da cooperativa Nova Esperança

A Cooperativa de Reciclagem Nova Esperança completou um ano de atividades no galpão de triagem situado na comunidade União de Vila Nova, em São Miguel Paulista. O evento, que teve direito a bolo de aniversário, refrigerantes, churrasco na brasa e muita música, contou com a presença dos cooperados, dos companheiros da rede Cata Sampa (formada por bases do MNCR), da comunidade local e de representantes da CDHU, parceira social da cooperativa.
O catador Luiz Carlos de Araújo, presidente da cooperativa, disse que a festa de aniversário é muito importante para os catadores e só foi possível com a colaboração da comunidade e da CDHU. “Nós começamos com 32 cooperados e chegamos a ficar em seis cooperados, mas, os cooperados que ficaram não desistiram e estão sempre na batalha. Sempre tem alguém que quer tocar o barco e ajudar a fortalecer. Não podemos deixar a peteca cair. Passamos muita dificuldade. Essa conquista de um ano é fruto da fé de muitos cooperados. Eu acredito que vai gerar muitas coisas boas pela frente”, afirmou animado. Atualmente, a cooperativa conta com 14 membros.


Veja imagens do antigo galpão em video que realizamos no passado em:
www.multicolorinteratividade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário