terça-feira, 10 de maio de 2011

Dona Antônia do Grajaú - A Dona do Reciclado

Dona Antônia do Grajaú, a dona do reciclado

sex, 25/02/11 por milton.jung |
 

Por Devanir Amâncio
ONG EducaSP e colaborador
A ex-gari Antônia Maria Felippe, “Dona Antônia do Grajaú “, mora no Jardim Lucélia, zona sul, nunca participou de encontros e fóruns internacionais sobre o Planeta Terra. Dona Antônia gosta do que faz e acredita no seu empreendimento. Ela sonha em ser empresária da natureza, fabrica em sua casa bolsas cadeiras e pufes de garrafas Pet:
 Gari faz trabalho com reciclado
 
- “Hoje só não ganha dinheiro quem não quer.”
 
- “Vendo um pufe e uma cadeira por 30 reais cada um, a bolsa  é 30 reais.”
 
- “Para fazer uma cadeira uso 60 garrafas Pet, um pufe  sete, e uma bolsa 20 garrafas.”
 
- “Vou escrever uma carta para  a Dolly voltar a  fabricar garrafa Pet  cor vinho.”
 
- “Qualquer dia vou levar as minhas coisas lá na Fiesp.”
 
- “Eu ainda vou dar de presente uma bolsa de garrafa Pet para a presidenta Dilma. Vai dar um ibope danado ela chegar para uma reunião com gente importante no exterior carregando uma bolsa de garrafa Pet.”
 
 
- “Se a Prefeitura quisesse resolveria  parte do problema dos moradores de rua com a reciclagem. Na Praça da Sé ficam uns homens ‘tudo fortão’ sem fazer nada um dia inteiro, à noite vão para o albergue, comem , bebem , dormem e no outro dia estão na rua outra vez .”
 
 
 - “Por que  a Prefeitura não  abre  uma fábrica de cadeiras de garrafas Pet e bota esse pessoal pra trabalhar, ganhar dinheiro? E a própria Prefeitura poderia comprar as cadeiras e pufes para escolas e creches.”
 
- “Já pensou o Prefeito Kassab sentado numa cadeira de garrafa Pet!?.. A cadeira parece um troninho.”
 
 A dona Antônia não para por aí. Está empenhada em abrir até o fim do ano uma loja de produtos  reciclados na garagem da casa dela no Jardim Lucélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário